quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Mundo Incerto" por Jacqueline Gonçalves

                           Mundo Incerto

                                                 Jacqueline Gonçalves


Viver nas incertezas é ruim. Não ter certeza de quanto tempo viverei, não ter certeza de que sou amada pelas pessoas que amo, é, é ruim viver assim, mas acho que não sou só eu que vivo assim, muitas pessoas vivem, não é? Acho que sim. Deve ser por isso que o mundo é assim, sabe?! As pessoas não tem certeza de que são amadas, a não ser nos filmes.
É, nos filmes é tudo perfeito, sempre sonhei que comigo seria igual, sempre sonhei que minha vida seria essas cenas "menino encontra menina e eles se apaixonam" mas não, não é assim. 
Sempre que conhecemos um cara, achamos que é ele e ponto, logo conhecemos outro e achamos que com certeza é ele, mas não, não é. E sabe por que não deve ser? Porque tudo é uma incerteza, nunca vamos saber quem é ele, talvez dessa vez seja ele, talvez, não, afinal, não sabemos se amanhã vamos achar outro ele. Desculpe a repetição mas é porque talvez seja ele
"O dia de amanhã, só Deus sabe" minha mãe diz e eu achava horrível não saber, porém, o amanhã ser um mistério, o amanhã ser uma incerteza da vida é algo muito bom. É algo muito bom porque se eu soubesse que amanhã, por exemplo, alguém fosse morrer, o hoje seria um dia triste. Se eu soubesse que amanhã encontraria "o cara" não iria curtir de modo ilimitado o hoje. Talvez, viver nas incertezas seja bom, porque não nos preocupamos e vivemos intensamente o hoje, sem medo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário